Voce e nosso convidado

Nenhum comentário foi encontrado.





Contato

Impermix

(031)3534-3319 8452-4289



Enrola-se um canudo de manta, que deve ficar 10 cm para dentro do cano e outros 10 cm para fora. Com uma colher de pedreiro aquecida, coleta manta da parte inferior (processo de biselamento).
PASSO 2

Com um estilete, cortam-se tiras na porção da manta que ficou na superfície e faz-se o biselamento. Nessa etapa, a manta se parece com uma flor, por isso o arremate é chamado de margarida.


PASSO 3

Recortar mais um quadra do de manta (40 cm), e sobrepô-lo ao ralo. Com estilete, divide-se o centro como se fossem fatias de pizza. O diâmetro da área trabalhada deve coincidir com a abertura do ralo.
PASSO 4

Empurram-se as pontas (fatias de pizza) para dentro do cano e faz-se o seu biselamento com a colher de pedreiro aquecida. Só então pode-se iniciar a impermeabilização do resto da laje.


 CANTOS ARREDONDADOS E PRIMER
Você aprendeu no fascículo 3 e a regra vale aqui também: na hora de regularizar a laje,peça ao pedreiro que deixe um caimento de 1% em direção ao ralo. No encontro entre laje e mureta, o canto precisa ficar arredondado. Quando a superfície estiver lisa e limpa, passe o primer, essencial para a manta aderir ao concreto. Prefira aqueles à base de solvente, que costumam trazer melhor resultado.

A TODA PROVA
Como nas piscinas, aqui também tem teste de estanquidade. Cola-se um pedaço de asfalto nas aberturas dos ralos, enche-se a laje com uma lâmina de 5 cm de água e esperam-se 72 horas. Se o nível da água descer, é sinal de vazamento. Também vale procurar manchas de umidade no teto pelo interior da casa. “Assim se detectam falhas nas emendas ”,explica a engenheira civil Eliene Ventura, da Otto Baumgart, de São Paulo.

manta.pdf (288,1 kB)


Produtos

—————

limpa telha

limpa telha

limpa telha igarape oferece a voces um produto capas de limpar restaurar a cor natural do seu telhado sem o uso de agua confira

Leia mais

—————